5 dicas para automatizar o seu crm

E se pudesse automatizar o seu CRM? Sabe como? Vamos dar-lhe 5 dicas essenciais para tal.

A sua empresa tem, diariamente, o desafio de aumentar a eficiência e economizar dinheiro por cada hora gasta. Não consegue gerir um negócio, que seja bem-sucedido, sem ter lucro. Deve controlar as suas despesas e compromissos, no que toca a tempo… Isto é uma parte importante, quando falamos de construir uma empresa saudável, de forma financeira. 

Existem milhões de metodologias e ferramentas que podem ajudar a fazer as coisas de maneira mais rápida e mais inteligente. Contudo, há empresas que descobriram como automatizar processos com imensa sobrecarga de trabalho. Neste artigo, vamos explorar todas as formas de automatizar os seus negócios com a ajuda do CRM. 

  • Lembrete de compromisso 

A sua missão é proporcionar uma experiência incrível ao cliente, mas ao mesmo tempo obter lucros? Então juntamos o útil ao agradável: crie lembretes de compromissos! São mensagens e/ou emails enviados aos clientes que reservaram um compromisso consigo ou com um dos membros da sua equipa. São úteis para empresas que são baseadas em prestação de serviços. Se utilizar os lembretes de compromissos, os clientes vão sentir um elevado nível de atenção pessoal, enquanto tem a certeza de que cada hora é paga. Contudo, para alguns tipos de empresas (que sofrem grandes prejuízos dos compromissos perdidos), podemos utilizar os lembretes de compromissos podem (e devem) tornar-se uma parte indispensável do processo operacional. Quando automatizar os lembretes de compromissos no CRM, os seus clientes vão ser notificados sobre os compromissos planeados, sem qualquer intervenção da sua parte.

  • Solicitações de retorno de chamada 

Pode automatizar as solicitações de retorno de chamada. Por exemplo: quando o cliente tem uma certa “preguiça” de o contactar ou então de preenchimento do formulário do contacto, você pode oferecer uma solicitação de retorno de chamada. Acaba por ser uma forma fácil (e rápida) de ganhar um potencial lead e poupamos tempo ao cliente. As solicitações de retorno de chamada vão diretamente para o gerente responsável. 

  • Faturas Recorrentes 

Se tiver uma retenção de um pagamento, pode fazer com que o CRM emita faturas recorrentes, de forma automática. Acabam por economizar tempo e dão uma garantia que temos todo o dinheiro no banco. Com as faturas recorrentes, não precisa de gastar tempo a criar faturas duplicadas e ter de preencher informações repetidas demasiadas vezes. Já para não falar que as faturas recorrentes permitem que você acaba por ter menos preocupações, porque assim que as faturas recorrentes estiverem configuradas, pode deixar de lado essa parte da gestão do cliente e consegue direcionar o seu foco para outras coisas que você aprecia no seu trabalho. 

  • Reativação do cliente 

Por vezes, pensamos que uma oportunidade foi perdida quando ela podia ter sido ganha. Contudo, podemos reativar clientes no sentido de voltar a atraí-los para a sua empresa. O cliente fez uma compra no passado, mas acontece que não comprou mais? A ideia do remarketing é a premissa de que as coisas que conhecemos são mais aceites pelo cérebro humano, comparando com as coisas completamente novas. Se o cliente já comprou uma vez da sua empresa, até pode não se lembrar disso, mas o nosso cérebro armazena essa informação. Da próxima vez que você contactar o cliente, ele vai “sentir” uma maior afinidade pela sua marca. No Bitrix24, consegue segmentar os seus clientes e consegue reenviar emails de marketing para eles. Contudo, você pode conectar as suas contas do Google Adwords e Facebook Ads ao seu CRM e mostrar anúncios de marketing para os grupos de clientes selecionados.

  • Tarefas recorrentes 

Quando a sua equipa está a trabalhar num objetivo comum, é muito importante que todos estejam em sintonia. Se os membros da equipa perderem constantemente os prazos, colocando em risco todo o projeto, você precisa de ser um gerente de projeto melhor ou então obter uma ferramenta que irá efetuar a gestão do projeto para si. A funcionalidade de tarefas recorrentes no Bitrix permite automatizar o processo de criação de tarefas. Apenas tem que criar uma tarefa, ativar a opção repetir, definir qual é a frequência de repetição e atribuir um responsável a essa tarefa. Após isso, está pronto para começar! 

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