Bitrix24, coronavírus e tele-trabalho

Mantenha-se atento a esta pandemia. Proteja os seus funcionários e efetue tele-trabalho.

Após as notícias que circulam sobre o novo Coronavírus (COVID-19), a Bitrix24 decretou que os utilizadores do plano gratuito ficaram sem o limite de 12 trabalhadores, para possibilitar o uso das contas gratuitas com um número ilimitado de utilizadores.

A Bitrix24 justifica esta decisão, afirmando que "O Bitrix24 é usado por mais de 6 milhões de organizações, com muitos utilizadores na China, Japão e Coreia do Sul - os três países mais atingidos pelo coronavírus até agora. A maioria das organizações está a procurar soluções e protocolos no último momento, porque, apenas uma pequena percentagem de empresas e instituições tinha um plano de contingência que permitia colaboração remota e trabalho em casa."

Sendo Portugal um país infetado com mais de 70 doentes, a ERP24 sugere alguns pontos para você planear, na sua empresa, a organização da mesma durante o período de quarentena:

  • Determine quais são os funcionários que podem trabalhar remotamente;
  • Determine qual é a ferramenta de colaboração remota que será crítica para cada funcionário ou departamento;
  • Forneça aos funcionários login's, passwords e instruções para cada ferramenta de colaboração remota que irão usar;
  • Forneça instruções detalhadas para garantir que todos saibam como mudar do trabalho de escritório para o trabalho de casa;
  • Mostre às pessoas onde, no Bitrix24, podem encontrar as suas tarefas, como realizar reuniões virtuais, onde estão localizados o calendário da empresa, base de conhecimento, conversa em grupo e armazenamento on-line de documentos.

A Bitrix24 avisa, também, que o facto do plano gratuito ser gratuito, por agora, significa que não precisa de gastar dinheiro para ter um "plano B" o mais rápido possível.

O que acontece quando a ameaça do COVID-19 terminar? A Bitrix24 irá emitir um aviso para todas as contas gratuitas, oferecendo 30 dias para guardar os dados, se for necessário. Além disso, conforme o RGPD, poderá solicitar à Bitrix24 que elimine todos os dados pessoais dos servidores, se assim for necessário.

PEÇA A SUA      
DEMONSTRAÇÃO!

Com um máximo de 1 hora, e de forma gratuita, a nossa equipa especializada faz-lhe a demonstração dos mais de 35 recursos disponíveis no Bitrix24.