Como criar uma landing page

Saiba como criar uma boa landing page neste artigo!

Uma landing page é uma ótima ferramenta de marketing. Infelizmente, as empresas não as usam corretamente. Sabem o que é uma landing page? 

Uma landing page é um site independente, que é criado como parte de uma campanha de marketing e que não está no site principal. Não há qualquer navegação ou pistas que permitem aos visitantes verificar a ligação ao site principal. 

Existem dois tipos de páginas de destino: 

  • As páginas que se destinam a direcionar os visitantes para um site de comércio eletrónico, onde uma compra pode ser feita.
  • As páginas de leads que se destinam a capturar dados de contacto, como emails e nomes. 
Agora que sabe o que é uma landing page, vamos ver alguns elementos importantes.

  1. Fluxo lógico
    Uma landing page é sempre criada como uma parte de campanha. Esteja a investir em anúncios de pesquisa pagos ou em redes sociais, uma landing page é uma continuação lógica dos seus esforços de marketing. As landing pages foram inventadas para converter clientes. Os clientes precisam de uma história contínua e uma narrativa que os leve lentamente até à compra. As pessoas não confiam em pessoas “novas”, logo, as marcas não podem esperar que os clientes fiquem instantaneamente empolgados com o produto.
  2. Indique o problema que você resolve
    As pessoas não compram produtos. Contudo, querem resolver os seus problemas. O produto resolve um problema para o cliente. O seu produto pode possuir benefícios emocionais e racionais. Reserve um pequeno tempo para entender o seu mercado-alvo e que determine qual é o problema que está a resolver.
  3. Oferta lucrativa
    Pode ser de duas coisas: proposição de venda exclusiva ou uma oferta especial. Uma Proposição de venda exclusiva (USP) define os benefícios do seu produto e diferencia-o dos concorrentes. Uma oferta especial pode ser um desconto, uma oferta por tempo limitado ou um anúncio de vendas.
  4. Manchetes do assassino
    As manchetes podem expressar coisas diferentes: o problema, os benefícios ou a oferta, mas o mais importante é que as manchetes devem ser atraentes e despertar interesse. Manchetes curtas, sucintas e que chamam a atenção podem levar o utilizador a analisar a página de destino ainda mais e assim consumir mais informações sobre o produto. Você precisa manter um equilíbrio entre a criatividade e o objetivo das manchetes. Você deseja que os clientes entendam o significado do título instantaneamente, mas também se surpreendam com a sua singularidade. 

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